sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Sharkwater

Sharkwater é um filme documentário de 2006 canadense escrito e dirigido por Rob Stewart. Ajudar a proteger os tubarões, mudando a política do governo, e inspirando a criação de grupos de conservação do tubarão, Sharkwater é considerada uma das histórias de sucesso da conservação, resultando em shark finning está sendo proibido em todo o mundo No filme, Stewart filmaram atitudes atuais sobre os tubarões, e como tubarão-caça indústrias estão levando-os à extinção.
Sharkwater explora as mais densas populações de caça tubarão no mundo, expondo a exploração e corrupção da indústria do tubarão-caça nas reservas marinhas da Ilha de Cocos, Costa Rica e as Ilhas Galápagos, no Equador.
Stewart viaja com Paul Watson e seu navio Sea Shepherd Conservation Society como eles enfrentam caçadores de tubarões na Guatemala e Costa Rica. 
Entre as experiências do grupo,  confrontos de barco com caçadores furtivos e  polícia, sistemas judiciais corruptos, e, eventualmente, acusações de assassinato. Além disso, afirma Stewart como a crescente demanda por sopa de barbatana de tubarão na Ásia está alimentando um comércio ilegal de tubarões.
Stewart descobre que os tubarões passaram de predador a presa, e como, apesar de sobreviver a história de extinções em massa da Terra, bem como sendo um predador que impede que o consumo excessivo de plâncton por outros peixes, moderando as alterações climáticas, tubarões poderiam ser extintos dentro de poucos anos .

Sem comentários:

Enviar um comentário